A salvação da nossa casa
Por Pr Silvio Galli
INTRODUÇÃO: Na semana anterior, fomos ministrados por uma palavra poderosa através da vida da Prª Alexandra Guerra, que falou sobre o ciclo de vida e de morte na vida familiar, vejamos alguns tópicos que atraem um ciclo de morte: - pais que não corrigem os erros dos filhos; - filhos que não se importam com Deus; - pais que honram seus filhos mais do que a Deus e não punem os pecados dos filhos. No momento em que aceitamos a Cristo como nosso único Senhor e Salvador, o ciclo de morte é quebrado em nossa família, de nossa casa. Na palavra de Deus, quando falamos de casa, não nos referimos apenas a um imóvel, mas vemos a expressão de autoridade. Onde tudo o que está debaixo dos vínculos, como relacionamentos, contratos, estão sob benção ou maldição. Sempre que Deus fala sobre a vida eterna, a unidade básica sempre é o indivíduo e nunca a casa. Entretanto, quando se trata de salvação Deus sempre usa a casa como uma unidade. Sendo assim, no momento em que aceitamos a Cristo como nosso único Senhor e Salvador, o ciclo de morte é quebrado e podemos ver a promessa de salvação para nossa casa também.
1. A PUNIÇÃO DE DEUS TAMBÉM É SOBRE A CASA: Tanto a bênção de Deus como a sua punição vem sobre a casa. Se Deus pode punir uma casa por causa de um membro, também que ele pode salvá-la por causa de um. Vamos destacar algumas casas que obtiveram maldição da parte de Deus, por causa de um membro: - a casa de Faraó (Gn.12.17). – a casa de Davi, após tomar Bate-Seba por sua mulher (II Sm. 12.10-11).
2. A PROMESSA DA BENÇÃO DA SALVAÇÃO NA CASA: Naturalmente o entendimento básico é que a casa inclui o casal e os filhos. Não devemos temer perder nossos filhos, mas também não devemos ser negligentes em levá-los desde pequenos a conhecerem a Jesus. Da mesma maneira que houve maldição em algumas famílias, houve a benção de Deus: - Noé (Gn. 7.1) – a casa de Obede-Edom (II Sm. 6.11). Por esse texto também ficamos sabendo que a bênção de Deus é para a casa, para toda a família. A unidade básica na bênção não é o indivíduo e sim a CASA. Precisamos ter clareza sobre esse ponto. Aqueles que são cabeça na família, podem buscar a salvação de toda a sua casa, porque esta é a promessa de Deus. Devemos nos agarrar a esse princípio e reinvindicar a bênção de Deus. Entretanto, mesmo que você não seja o cabeça de sua casa, você pode se apegar a Deus pela salvação de toda a sua casa. E não apenas a salvação, mas todas as bênçãos de Deus, são para nós e nossa casa.
3. O QUE DEVO FAZER PARA A SALVAÇÃO DA MINHA CASA?
A salvação de nossa família não é automática. Vimos que tanto as bênçãos como as maldições nas famílias foram resultados de atitudes tanto positivas como negativas.
- Interceder (Jo. 16.8-9);
- Dar um bom testemunho (I Pe. 3.1-2);
- Creia que o Espírito Santo está trabalhando;
- Aproveite as oportunidades para testemunhar;
- Não veja seus familiares como eles são, mas como se tornarão (II Co. 5.16);
CONCLUSÃO: Que nesses dias possamos tomar posse das promessas do Senhor, que não estão disponíveis apenas para nós, mas estão acessíveis à toda nossa família, através de nossa intercessão, compaixão e bom testemunho. Através de nossa ação, toda a nossa família será salva! Aleluia!
Hoje Deus está ainda recrutando pessoas para o Seu exército.
0 comentários:
Postar um comentário